Sistema de Gestão de Acesso e Segurança em Sorocaba

O Sistema de Gestão de Acesso e Segurança armazena os dados, fazendo com que eles fiquem em um espaço protegido e possa ser acessado em casos de adversidades.

Dentro de uma empresa, independentemente de seu porte, é fundamental manter a segurança dos patrimônios, sejam eles físicos ou on-line, relacionados aos mais diferentes setores, como financeiro, de equipamentos e, principalmente, humano. Levando isso em consideração, a Senior desenvolveu o Sistema de Gestão de Acesso e Segurança, o qual proporciona uma alta tecnologia em software para automatizar rotinas de segurança e controle de acesso em uma só operação.

O Sistema de Gestão de Acesso e Segurança é capaz de integrar os hábitos de acesso e segurança de um negócio a partir de um único programa, elevando a capacidade de proteção de dados com a rastreabilidade de informações. Além disso, o Sistema de Gestão de Acesso e Segurança oferece uma série de vantagens ao profissional e ao empregador.

Acompanhe o artigo e saiba mais.

O que é controle de acesso?

O controle de acesso dos funcionários é utilizado para monitorar a entrada e saída desses indivíduos, garantindo a segurança tanto para o colaborador, quanto para o empreendimento. Vamos ao exemplo:

Em um dia qualquer, o empregado precisou sair da empresa mais cedo e esqueceu de assinar seu nome e o horário da saída no livro de controle de ponto, o qual é conferido todo dia no final do expediente. Como ele comprovará, com exatidão, o horário em que foi embora? A empresa terá como prestar as contas sem os dados preenchidos corretamente? Quem estará certo, o profissional ou a organização?

Bom, após alguns questionamentos, podemos ver que o controle de acesso é uma maneira de monitorar o dia a dia dos trabalhadores, fornecedores, visitantes e clientes, por exemplo. Há três tipos de controle de acesso, sendo eles:

  1. Controle de acesso manual

Tecnicamente menos seguro, o controle de acesso manual é feito por porteiros, recepcionistas e seguranças, exemplificativamente. O fluxo de entrada e saída, bem como a liberação de pessoas autorizadas, é feita por meio de planilhas off-line ou à moda antiga, com a escrita em papéis.

Neste caso, é possível perder as anotações, criar rasuras e não ter eficiência em contratempos, já que seria levado em consideração a palavra de uma pessoa contra a de outra.

  1. Controle de acesso semiautomático

Um pouco mais viável do que o modelo mencionado acima, o controle de acesso semiautomático realiza a junção entre manual e tecnologia. Assim, a liberação ainda é feita manualmente por intermédio de um colaborador, contudo, conta com o apoio de interfones, câmeras de segurança e outros.

A pessoa responsável não precisa necessariamente estar presente no local, já que consegue executar suas funções remotamente. Porém, por mais que seja prático, ainda existem chances de cometerem erros.

  1. Controle de acesso automático

Conhecido como ‘método stand alone’, o controle de acesso automático aplica um conjunto de tecnologias para um acesso simples, rápido e individual. As informações são passadas instantaneamente para o Sistema de Gestão de Acesso e Segurança inserido na empresa, impedindo que ocorram falhas no meio do processo.

De fato, a automatização do controle de acesso é a melhor opção para os mais diversos negócios, especialmente para ambientes com alto fluxo de pessoas.

Automatização de controle de acesso para empresas

Tendo em vista que nenhuma solução é 100% segura, o estabelecimento que prefere automatizar o controle de acesso está melhor assegurado do que os que não têm o Sistema de Gestão de Acesso e Segurança. Claro que devemos relembrar que um método não exclui o outro, sendo que cada um é indicado para um modelo de negócios.

Entre as metodologias usadas no controle de acesso automático, concedido pelo Sistema de Gestão de Acesso e Segurança, estão as seguintes:

• Senha para o Sistema de Gestão de Acesso e Segurança

Cada profissional tem uma senha exclusiva para ingressar na empresa e em áreas restritas. Este é um dos sistemas automáticos mais empregues, mesmo que não haja a garantia do não compartilhamento de senhas entre colaboradores.

• Tag ou cartão para o Sistema de Gestão de Acesso e Segurança

Parecido com a técnica da senha, a tag e o cartão de proximidade são cadastrados no sistema com chip e código, tendo a liberação de acesso quando for feita a aproximação do objeto no sensor. Também são bastante comuns e com baixo custo, entretanto, podem ser perdidos ou entregues para outros indivíduos.

• Leitura de impressão digital para o Sistema de Gestão de Acesso e Segurança

Um dos métodos automatizados no controle de acesso é da leitura de impressão digital, fazendo com que o sensor leia a digital do trabalhador que foi previamente cadastrada no sistema. Como a digital é única, essa é uma alternativa segura.

• Leitura fácil e de íris para o Sistema de Gestão de Acesso e Segurança

A Inteligência Artificial faz parte dessa tecnologia. O sensor identifica o rosto ou a íris do funcionário com precisão, mas está em constante evolução para impedir que seja fraudado com a utilização de fotos, por exemplo.

Para que serve o Sistema de Gestão de Acesso e Segurança?

Apesar da parte negativa sobre senhas, tags e sensores, é possível manter o controle de acesso eficaz com o Sistema de Gestão de Acesso e Segurança. Este armazena os dados, fazendo com que eles fiquem em um espaço protegido e possa ser acessado em casos de adversidades.

A solução Ronda Senior – Sistema de Gestão de Acesso e Segurança conta com benefícios exclusivos, tais como:

• Sistema de Gestão de Acesso e Segurança agenda visitas com agilidade;
• Sistema de Gestão de Acesso e Segurança dispõe de dashboard de acompanhamento e monitoramento de dispositivos;
• Sistema de Gestão de Acesso e Segurança possui acesso às imagens de dados pelo aplicativo mobile;
• Sistema de Gestão de Acesso e Segurança rastreia, em tempo real, o fluxo de pessoas, sendo possível localizá-las em qualquer ambiente da organização;
• Sistema de Gestão de Acesso e Segurança registra ocorrências à distância;
• Sistema de Gestão de Acesso e Segurança tem uma visão geral para a entrada e saída de pessoas;
• Sistema de Gestão de Acesso e Segurança une alarmes, câmeras e sensores;

E não para por aí. O Sistema de Gestão de Acesso e Segurança é sinônimo de confiabilidade, conforto e preservação.

Sistema de Gestão de Acesso e Segurança em Sorocaba

A instalação do Sistema de Gestão de Acesso e Segurança deve ser efetuada por uma empresa que conhece minunciosamente o software, sendo possível auxiliar na implantação do mesmo dentro do estabelecimento, que vão desde indústrias, comércios, shoppings, escritórios, prédios comerciais e assim por diante. Mediante a este fator, não hesite em contatar a MegaPC Sistemas e Informática.

Sempre prezando pelo relacionamento e pela satisfação do cliente, a MegaPC Sistemas e Informática está há mais de duas décadas no mercado da tecnologia da informação disponibilizando soluções inteligentes para organizações brasileiras. Cada sistema contém suas particularidades, sendo ideal encontrar aquele que fará maior sentido para a sua instituição.

A nossa equipe está capacitada para atender e tirar dúvidas de nossos consumidores.

Atuamos em São Paulo – Sorocaba, Votorantim, São Roque, Barueri, Itapetininga, Tatuí, Boituva, Salto, Itu, Indaiatuba, Jundiaí, Campinas, Juquitiba, São Miguel Arcanjo, Avaré, Itapeva, Itupeva, Ribeirão Preto -, toda a Região Sudeste (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) e em todos os municípios que fazem parte destes estados. Também atendemos empresas em todo o Brasil.

Conheça nossos serviços. Será uma honra firmar uma parceria com o seu estabelecimento.