Sistema de Gestão de Pessoas em Indaiatuba

Com o Sistema de Gestão de Pessoas da Senior, você potencializará suas vendas e amplificará a produtividade. Por isso, não tenha dúvidas em contar com o Sistema de Gestão de Pessoas na sua organização.

O universo colaborativo depende de uma série de fatores para dar certo. Entre esses princípios, estão o desenvolvimento da cultura de feedback e a inserção do Sistema de Gestão de Pessoas.

Em ambos os casos, o objetivo central é focar no crescimento do seu estabelecimento, tendo em vista que, para que isso aconteça, é importante que haja a colaboração de profissionais, tanto por intermédio do feedback, quanto na otimização de tempo em suas tarefas. O Sistema de Gestão de Pessoas ajudará a sua organização a alcançar os planos que você almeja.

Continue lendo o artigo para conhecer mais sobre o Sistema de Gestão de Pessoas.

Como criar a cultura de feedback?

Feedbacks são imprescindíveis para o ajuste das estratégias aplicadas em uma equipe. É por meio deles que os funcionários conseguem compreender seus erros e maximizar seus acertos, fazendo com que eles busquem a maneira ideal para que isso aconteça.

Pensando nisso, muitas empresas passaram a incorporar a cultura do feedback, a qual é constituída, primordialmente, por conversas diárias, semanais ou mensais. Nessas conversas, são apontadas as metas que cada trabalhador tem, bem como o desempenho de todos.

Agora, muito se questiona como, de fato, é criada a cultura de feedback dentro de uma organização, já que o método não é baseado apenas em dar retornos pontuais aleatoriamente. Os feedbacks têm que ser adequados e consistentes, fazendo com que exista uma mudança eficiente desse colaborador.

Abaixo, você verá cinco das principais dicas de como implementar a cultura de feedback no seu estabelecimento:

  1. Forme um ambiente apropriado

Uma cultura de feedback só será bem-sucedida se o ambiente de trabalho transmitir segurança para todos. Assim, vale à pena conhecer o perfil das pessoas que trabalharão na sua empresa, aprendendo suas necessidades, vontades e dificuldades.

Desse jeito, ficará mais fácil ter uma relação de confiança entre a equipe e, assim, preparar o profissional para receber, interpretar e tomar as ações certas perante à possíveis críticas. Além disso, será neste momento que o colaborador se sentirá à vontade para dar feedbacks aos gestores, aumentando a transparência entre os indivíduos.

  1. Aposte em críticas construtivas

Nada vai adiantar se os líderes mencionarem os erros dos profissionais – e os profissionais as falhas dos líderes e da organização – sem indicar o caminho que devem seguir para melhorarem. Lembre-se de que um precisa ser fonte de inspiração para o outro, fazendo com que a pessoa evolua profissionalmente e pessoalmente.

Caso contrário, o julgamento afeta negativamente a vida de quem o receber, desencorajando-o a procurar sua melhor versão dentro da área de trabalho.

  1. Elogie

Apesar do que algumas pessoas acham, a cultura do feedback também serve para enaltecer os acertos e efetuar avaliações positivas sobre o rendimento do colaborador. À vista disso, é indispensável elogiar, com sinceridade, os pequenos, médios e grandes feitos.

Saber reconhecer as virtudes de um indivíduo o torna alguém humilde e autêntico, além de fazer com que o trabalhador fique feliz e com a sensação de dever cumprido.

  1. Faça o feedback ser uma prática periódica

É normal que as empresas disponham de feedbacks anuais, os quais são acompanhados pelo departamento de Recursos Humanos (inclusive, é este o setor responsável por organizar os debates realizados durante os feedbacks). Entretanto, as reuniões podem ser feitas em períodos mais curtos no decorrer dos dias ou semanas.

Não há a necessidade de ter dia e hora específicos. Quando um gestor ou funcionário observar algo de diferente, deve chamar o outro para conversar e mostrar o que está sendo efetivo e o que precisa de um desempenho maior.

  1. Avalie individualmente e em equipe

Mesmo que você ache dispensável avaliar o colaborador em dois momentos diferentes, saiba que essa é uma tática importante. Em algumas situações, uma conversa individual pode resolver o assunto, enquanto em outras é mais proveitoso uma discussão coletiva.

Isso acontece porque mesmo que o resultado final tenha sido fruto de um trabalho desenvolvido por várias pessoas, cada uma delas possui sua própria particularidade e, por esse quesito, feedbacks únicos.

Vantagens do feedback para a empresa

Como a cultura de feedback é uma via de mão dupla, na qual os gestores apresentam a evolução e as falhas dos colaboradores e os mesmos podem retribuir com críticas construtivas e sugestões, a instituição também se assegura quanto aos benefícios que essa metodologia traz a ela. Algumas dessas vantagens são:

• Ajuda a construir relações sólidas entre líderes e suas respectivas equipes;
• Ao mesmo tempo que ensina, também aprende como lidar com as imperfeições que acontecem no dia a dia de uma companhia;
• Estabelece respeito do profissional com seus supervisores e vice-versa;
• Expõe a importância que o funcionário tem para a empresa;
• Incentiva o empregado a empenhar-se para conquistar novos progressos;

Ou seja, a cultura de feedback é uma técnica favorável para qualquer tipo de empreendimento, desde o pequeno, até aquele que tem centenas de funcionários.

Para aperfeiçoar ainda mais os processos realizados diariamente, invista no Sistema de Gestão de pessoas. Só ele será capaz de tornar tudo mais simples, leve e, consequentemente, gerar a evolução do seu negócio.

O que é Sistema de Gestão de Pessoas?

A tecnologia está cada dia mais a favor das empresas e o Sistema de Gestão de Pessoas é a prova disso. O Sistema de Gestão de Pessoas visa atrair, engajar e aumentar o seu capital humano, sendo capaz de otimizar o tempo dos colaboradores para que eles fiquem livres para executarem outras atividades.

O Sistema de Gestão de Pessoas integra as informações em uma única solução, agilizando os processos do time de RH. Em decorrência do Sistema de Gestão de Pessoas, os profissionais de RH terão mais praticidade para realizar suas tarefas e, assim, conseguirão organizar e fortalecer a cultura de feedbacks.

Com o Sistema de Gestão de Pessoas da Senior, você potencializará suas vendas e amplificará a produtividade. Por isso, não tenha dúvidas em contar com o Sistema de Gestão de Pessoas na sua organização.

Sistema de Gestão de Pessoas em Indaiatuba

A introdução do Sistema de Gestão de Pessoas deve ser feita por uma empresa que entende do assunto, o que certamente acarretará excelentes resultados para o seu negócio. Sendo assim, escolha a MegaPC Sistemas e Informática para fazer parte deste projeto.

Com mais de duas décadas no mercado, a MegaPC Sistemas e Informática vem ganhando espaço no segmento. A nossa prestação de serviços depende da mão de obra de técnicos capacitados, qualificados e comprometidos em entregar, com exatidão, aquilo que o seu empreendimento precisa.

Instalamos o Sistema de Gestão de Pessoas em São Paulo – Indaiatuba, Campinas, Sumaré, Hortolândia, Jundiaí, Salto, Itu, Sorocaba, Bragança Paulista, Atibaia, Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste, Limeira, Votorantim, Tatuí, Boituva, Itapetininga -, toda a Região Sudeste (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) e as cidades que fazem parte dos estados citados. Ademais, estamos aptos a atender todo o Brasil.

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