Sistema de Gestão Empresarial em Piracicaba

O Sistema de Gestão Empresarial fornece dados para todos os ramos da empresa. Com o Sistema de Gestão Empresarial, o seu negócio estará assegurado por um software eficaz e seguro.

Hoje em dia não dá mais para ficar fora do mundo digital, ainda mais se tratando de organizações que possuem uma divisão setorial, fazendo com que cada setor fique responsável por determinadas demandas. Para otimizar o tempo dos administradores e tornar as atividades mais rápidas, utiliza-se o Sistema de Gestão Empresarial, software inteligente capaz de facilitar o dia a dia de pequenos, médios e grandes estabelecimentos.

O Sistema de Gestão Empresarial fornece dados para todos os ramos da empresa. Com o Sistema de Gestão Empresarial, o seu negócio estará assegurado por um software eficaz e seguro.

Softwares de gestão para empresas

A existência de vários sistemas que têm como objetivo realizar a administração de um empreendimento provoca a indecisão nos gestores: qual deles escolher? Qual é o melhor Sistema de Gestão Empresarial? Qual Sistema de Gestão Empresarial irá suprir as necessidades do meu negócio?

A resposta é só uma: o Sistema de Gestão Empresarial | ERP da Sênior.

Desenvolvido para reduzir custos empresariais, ampliar o fluxo de informações para a tomada de decisões e aproveitar o tempo dos profissionais, o Sistema de Gestão Empresarial age em nove áreas, sendo elas:

• Controladoria: o Sistema de Gestão Empresarial engloba os dados legais da empresa para auxiliar uma administração ágil;
• Custos: o Sistema de Gestão Empresarial integra a administração de preço para comércio, indústria e contabilidade de custos:
• Documentos eletrônicos: o Sistema de Gestão Empresarial atende à emissão de documentos fiscais e legais com eficácia, gerando tranquilidade aos vestires;
• Finanças: o Sistema de Gestão Empresarial colabora com a execução de procedimentos exatos, possibilitando a visibilidade das operações financeiras;
• Manufatura: o Sistema de Gestão Empresarial implementa e melhora métodos já existentes;
• Mercado: o Sistema de Gestão Empresarial ajuda no gerenciamento de vendas;
• Qualidade: o Sistema de Gestão Empresarial lida com a qualidade que o espaço colaborativo tem por meio de documentos e informações de cada usuário;
• Serviços: o Sistema de Gestão Empresarial organiza as funções que o colaborador terá que ter a partir de uma ordem de serviço;
• Suprimentos: o Sistema de Gestão Empresarial administra todo o processo de compra, recebimento, contrato e estoque.

Em resumo, o Sistema de Gestão Empresarial cuida de uma empresa com a automatização de processos, tornando o meio digital descomplicado.

Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS/COFINS

O Sistema de Gestão Empresarial da Sênior é completo e capaz de controlar toda a parte de documentação de um funcionário. Portanto, estar ligado nas novidades é imprescindível para manter o ritmo do seu empreendimento e estar dentro das obrigações legais.

No primeiro semestre de 2021, com base no parecer SEI n• 7698/2021/ME, ficou decidido, a partir da Repercussão Extraordinária n• 574.706/PR, que os tributos do PIS e COFINS devem ser calculados sobre a receita da venda de produtos e serviços, excluindo o ICMS da base de cálculo das contribuições que são destacadas nos documentos. O Supremo Tribunal Federal (STF) foi o órgão responsável por determinar tal imposição.

Desta maneira, as empresas que solicitaram, por meio de ação judicial, a recuperação dos créditos até 15 de março de 2017, terão o direito aos mesmos, tendo que aguardar a decisão da ação. Já as organizações que pagaram o PIS e COFINS usando na Base de Cálculo o valor do ICMS após essa data, precisarão buscar, de forma administrativa – ou obrigações acessórias -, a recuperação do crédito.

Pensando no impacto que isso causará às instituições de ganho real, podemos destacar que as mesmas terão que recalcular os tributos sobre o lucro, tendo em vista que deverão que conferir (novamente) seus resultados.

Entrega das obrigações acessórias

Com a exclusão da parcela do ICMS, os ajustes da BC passarão a ser executados perante entrega da EDF Contribuições – se as escriturações já tiverem sido transmitidas, necessitarão ser retificadas mensalmente; senão, enviar a original com as correções. Lembre-se de entrega-las individualmente seguindo instruções do Guia Prático 1.35, disponibilizado pela Receita Federal.

Após as retificações da EDF Contribuições e da DCTF, o pedido da Per/Dcomp pode ser efetuado. Isso influenciará com a compensação pelo Per/Dcomp mensalmente, quando os valores são atualizados pela Selic. Em casos de recebimento de créditos do PIS e COFINS por empresas que já teve ação (antes de março de 2017) transitada e julgada, os números devem ser apontados e a compensação feita via Per/Dcomp.

O que muda para o consumidor? E para o Governo Federal?

Quem menos sente a consequência dessas mudanças é o consumidor. Como a vantagem é mais designada para investimentos em ativos e pagamentos de empréstimos das empresas, por exemplo, os produtos e os serviços acabam não tendo uma grande variação de valores.

Em contrapartida, o Governo Federal poderá perder de arrecadação para a únicos, em média, R$64,9 por ano, o que equivale a 0,6% do PIB (Produto Interno Bruto). O valor acumulado foi simulado pela Instituição Fiscal Independente – IFI (órgão vinculado do Senado), considerando dados de 2017 a 2020.

Como adquirir o Sistema de Gestão Empresarial?

A facilidade pela qual as informações chegam até nós é extrema, tanto que, com alguns cliques, compramos os mais infinitos tipos de produtos e serviços disponíveis no mercado on-line. Contudo, são os detalhes que fazem a diferença.

A MegaPC Sistemas e Informática presta todo o suporte relacionado ao Sistema de Gestão Empresarial. Somos responsáveis por cada etapa que envolve a metodologia, que vai desde tirar dúvidas sobre o software até o auxílio para a instalação, tornando a tarefa mais simples, rápida e precisa.
Além disso, prezamos por certas virtudes que, para nós, são fundamentais dentro de uma organização. Veja:
• Atendimento individualizado: nossa equipe foi preparada para atender às necessidades de cada instituição de maneira personalizada;
• Comprometimento: nos responsabilizamos em entregar a melhor experiência aos nossos clientes e parceiro, com sistemas de qualidade;
• Expertise: são 29 anos se dedicando e inovando para que a nossa mão de obra seja de ponta;
• Profissionais capacitados: contamos com o apoio de colaboradores competentes, os quais são especializados em suas respectivas áreas de atuação;
• Respeito: trabalhamos com ética, transparência, honestidade, confiabilidade e, acima de tudo, com respeito ao próximo;

De fato, a MegaPC Sistemas e Informática é prepara para oferecer o Sistema de Gestão Empresarial da Sênior.

Sistema de Gestão Empresarial em Piracicaba

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a MegaPC Sistemas e Informática, não tenha dúvidas em nos escolher.

Atendemos em São Paulo – Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste, Limeira, São Pedro, Rio Claro, Capivari, Monte Mor –, com várias áreas do mercado em toda a Região Sudeste (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) e todos os municípios que compõem os estados mencionados. Além disso, estamos aptos a atender todo o Brasil.

Consulte-nos.