Sistema para Gestão de Folha de Pagamento em São Paulo

O Sistema para Gestão de Folha de Pagamento atua por meio de um software inteligente e tecnológico, o qual tem como objetivo central otimizar os recursos do Departamento Pessoal (DP) da sua empresa. Com o Software de Gestão de Folha de Pagamento, você será capaz de administrar a sua equipe, mantendo a performance durante a rotina de trabalho e aperfeiçoando os processos.

Mas, afinal, como o Sistema para Gestão de Folha de Pagamento da Senior vai colaborar com essa área? Continue lendo o nosso artigo e saiba mais.

Departamento Pessoal: o que é e o que faz

O Departamento Pessoal é parte fundamental de uma instituição. São os profissionais desse setor que realizam atividades específicas, como contratação, planejamento de horários, licença médica, pagamento de férias, transportes,13º salário, salários, encerramento de contrato e assim por diante. Ou seja, são os indivíduos que cuidam da parte burocrática e que precisam estar totalmente organizados.

Nesta seção, a mão de obra deve estar voltada à folha de pagamento, aos cálculos referentes ao INSS e ao FGTS, ao registro, à demissão dos funcionários e tudo o que tiver vinculação entre contratante e contratado. Por isso, a boa gestão da folha de pagamento é indispensável, impossibilitando que ocorram erros, transações inadequadas, atrasos e qualquer outra adversidade que acarretem em penalidades para a organização, como indenizações e multas.

Em alguns casos, essas tarefas são feitas manualmente, fazendo com que o responsável pelo DP perca tempo e tenha mais trabalho quanto aos afazeres. Contudo, a tecnologia está cada dia mais presente no ramo e, a partir dela, o seu estabelecimento poderá automatizar a folha de pagamento (holerite), tornando as funções simplificadas.

Como aprimorar a folha de pagamento?

A folha de pagamento é um documento imprescindível para comprovação e consulta do cumprimento do empregado perante às obrigações legais. Nela, estão contidas informações essenciais do pagamento – descontos, valor líquido a receber, jornada de trabalho detalhada, entre outras.

Esse instrumento permite que o gestor realize os pagamentos corretamente e, para melhorar, a instituição pode investir em algumas ferramentas e dicas. Veja:

• Automação das atividades

A automação de tarefas impede que os profissionais do Departamento Pessoal atrasem, esqueçam ou que aconteçam outros imprevistos na realização do pagamento dos funcionários da empresa. As transações rotineiras, como benefícios e salários, podem ser agendadas e, consequentemente, agilizar as estratégias e dar mais tempo de tomar outras ações no ambiente de trabalho.

• Faça backups

Ter inúmeros papéis dentro de armários e gavetas é “coisa do passado”. Com o Software de Gestão de Folha de Pagamento, você conseguirá armazenar os dados de forma on-line, por meio na nuvem, fazendo com que as informações não se percam.

Entretanto, o backup periódico deve ser feito para a atualização do sistema e para a organização das pastas.

• Estude as mudanças tecnológicas

Quanto mais tempo passa, mais entendemos que a tecnologia está em constante evolução, certo? O mercado está avançando, especialmente no mundo digital. Então, adaptar-se à otimização da gestão de folha de pagamento é uma questão de necessidade, a qual potencializa os retornos da sua instituição.

• Estrutura otimizada

A organização de um negócio é feita de maneira hierárquica, ou seja, dos cargos mais elevados aos demais cargos. Se a parte financeira é responsável por boa parte do empreendimento, a estrutura tem de ser impecável.

Por este motivo, o Sistema de Folha de Pagamento possibilita que você tenha um bom planejamento em diferentes situações, como na abertura de novas vagas, promoções e outras mais. Isso fará com que haja uma padronização de regras, tanto para os superiores, quanto para os colaboradores, demonstrando que a política da empresa não faz distinções ou favoreça alguém independentemente da função que ela exerce.

• Inserção do ponto digital

Manter o controle sobre as obrigações que cada funcionário tem é essencial, já que o fator colabora com o pagamento de horas extras, trabalhadas, de almoço, as faltas, os atestados, atrasos, entre outras. Com o Sistema de Folha de Pagamento, as horas são calculadas automaticamente, sendo integradas à folha de pagamento.

O ponto digital gera eficácia e rapidez na construção do documento.

• Persista no aprendizado

Estamos em constante aprendizado. E, na área de DP, isso não seria diferente.

As metodologias utilizadas para gerar uma folha de pagamento simplificada e acessível servem para que a equipe conheça cada dia mais sobre o segmento, estando apta a inserir novas técnicas e a ensinar novos colaboradores. Além disso, a busca por novidades e atualizações fazem parte dessa etapa.

O Sistema de Folha de Pagamento disponibilizado pela MEGAPC, por exemplo, conta com treinamentos exclusivos para que profissional saiba como aplicar a ferramenta na rotina de trabalho.

Vantagens do Software para Gestão de Folha de Pagamento

Ao optar em ter o Sistema de Folha de Pagamento, a sua organização estará assegurada pelos inúmeros benefícios que o dispositivo proporciona. Abaixo, separamos alguns deles:

• Acompanha novidades no eSocial

As exigências impostas pelo eSocial são levadas a sério na implementação do Sistema de Folha de Pagamento. Por isso, o mecanismo lida com as modificações, propiciando qualidade aos clientes.

• Agiliza o processo das férias

O acesso das informações de férias dos colaborares é realizado com eficiência, seguindo a Legislação e potencializando o processamento dos documentos exigidos. A autonomia é a palavra-chave do Sistema de Folha de Pagamento.

• Dados cadastrais completos

As informações cadastrais são gerenciadas de modo confiável, bem como os históricos que podem ser armazenados pela instituição. Lembre-se de que o Software de Gestão de Folha de Pagamento segue as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

• Descomplica as técnicas utilizadas na rescisão

As táticas são ágeis e, posteriormente, aceleram os cálculos e os documentos concedidos para o contratante e para o contratado. Assim, o encerramento do contrato e do vínculo empregatício é feito com êxito.

• Integridade nos dados

As informações que são passadas ao setor contábil devem estar intactas. O Sistema de Folha de Pagamento moderniza a totalidade dos dados, montando os fechamentos mensais e anuais com proteção e diminuindo o tempo de processamento para que sejam enviadas com clareza.

• Precisão nos cálculos

Justamente por não haver lançamentos manuais, os cálculos são efetivos, evitando contratempos durante o procedimento e possíveis retrabalhos. A flexibilidade do Sistema de Folha de Pagamento atende as práticas sindicais.

• Segue as regras

Gerenciar os arquivos e as guias de Imposto de Renda (DARF), INSS e FGTS nunca foi tão simples. O Software de Folha de Pagamento facilita a administração dos artefatos e ainda cumpre as obrigações legais.

Podemos afirmar que o Sistema de Gestão de Folha de Pagamento reduz os custos da sua organização, aperfeiçoa a mão de obra dos colaboradores do Departamento Pessoal e geram resultados satisfatórios a todos que fazem parte da instituição.

Software para Gestão de Folha de Pagamento em São Paulo

A MegaPC Sistema e Informática é uma empresa com mais de 27 anos de história. Acompanhamos as inovações tecnologias para oferecer ao mercado soluções digitais, as quais atendem as necessidades individuais de cada cliente.

Conosco, você terá a oportunidade de trabalhar com softwares de última geração e, ainda, receber toda a assistência precisa para que o seu negócio obtenha sucesso. O apoio dos nossos profissionais faz toda a diferença nesta etapa.

Atendemos os mais diversos segmentos em toda a Região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) e todas as cidades que compõem os estados citados. Ainda, atuamos em todo o Brasil.

Venha ser nosso parceiro. Queremos fazer do seu empreendimento um sucesso maior do que ele já é.